Powered By Blogger

terça-feira, 25 de maio de 2010

Oi, galera!

Estou muito feliz por fazer parte dessa equipe maravilhosa e deixar minha marca nessa história maravilhosa da Redução de Danos! Sempre que eu posso, procuro um gancho pra falar desse projeto tão importante, porém, tão polêmico... Graças a Deus, a maioria das pessoas com quem falo sobre redução de danos, tem uma boa compreensão e aceitação do assunto. Embora nós saibamos que a Redução de Danos não é nenhuma novidade, ela é uma grande desconhecida de quase todos. Muitas pessoas ainda pensam que a RD é uma apologia ao uso das drogas, já que não incentivamos os (as) usuários (as) a parar de usar as substâncias psicoativas, como prefere a Lorenna. Tenho duas histórias curiosas pra contar sobre isso: a primeira (caso todos não saibam, a maioria sabe, porque tenho contado bastante esse "causo") é que ao falar com um rapaz no MSN que eu era redutor de danos e que expliquei o que significava, ele debochou e perguntou se era piada o que eu havia dito e, eu respondi, seco, que era sério. Fiquei tão irritado que nem tive paciência de argumentar com ele a importância do nosso trabalho. Mandei-o àquele lugar que vocês conhecem [pelo menos alguns (mas) de vocês, rs] e o exclui do Messenger e; a outra situação é bem engraçada... Quando disse que era redutor de danos a um outro rapaz (antes eu tinha dito que trabalhava na área da saúde), ele me perguntou (antes de eu explicar o que significa a RD) se eu controlava os pacientes (e pessoas em geral, eu acho) que fizessem arruaça ou dessem alguma crise no CAPS (praticamente, uma espécie de agente penitenciário...) e, não tive como não rir! As pessoas ainda têm muito que aprender sobre a RD... E, pra isso que estamos aqui! Avante redutores (as)! (rs) Beijos e abraços a todos (as)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário